Seguidores

sábado, 14 de maio de 2011

O Pão está nas tuas mãos

Em 2 Reis 7 podemos ver o profeta Eliseu libera uma palavra vinda do Senhor dizendo que haveria comida num lugar de muita sequidão. Samaria havia sido sitiada pela Síria, ninguém podia sair nem entrar em Samaria. O povo comia escremento de pombas, cabeça de jumento, e ainda pior do que tudo isso, a fome era tão extrema que as pessoas começaram a comer seus próprios filhos. O rei sabendo disso rasgou suas vestes e andava como um perturbado pela cidade sem saber o que fazer. Quando o profeta falou que haveria comida no outro dia na cidade o chefe da guarda não acreditou, duvidou da palavra que foi liberada. Essa história nos leva a tantas conclusões: A primeira: Em momentos de extrema necessidade, as pessoas perdem seus princípios. Começam a fazer tudo errado. O rei, num momento de turbulência não sabia o que fazer e andava perdido pela cidade buscando a solução dos problemas em muitos lugares, como muitas pessoas fazem, andam nas igrejas, nas cartomantes, na macumbaria e nada resolve o problema. O chefe da guarda era um incrédulo. A palavra foi liberada, mas era no outro dia. Por quê no outro dia? A fome era extrema: Deus por quê amanhã haverá comida, não pode ser agora? Não, Deus precisa provar a fé, precisa saber se realmente você crê naquilo que ainda não viu. E Deus olha para aquela situação e deve ter pensado: o rei está perturbado, o povo está comendo seus próprios filhos, o chefe da guarda é um incrédulo. Quem eu vou levantar para cumprir a palavra que foi liberada? Deus olha para a porta da cidade e vê quatro leprosos. O leproso era o mais improvável, eles eram  muito rejeitados, eram pessoas excluídas. Ninguém queria chegar perto de um leproso, eles viviam fora da cidade, pois não podiam conviver com as pessoas. Esses leprosos resolvem ir até a Síria, pois se fossem poderiam morrer, se não fossem morreriam de fome. Então foram e na Síria houviu-se um barulho muito forte de cavalos como se um grande exército estivesse atacando a cidade. Os  habitantes da cidade fugiram e deixaram a cidade completamente vazia. Esses leprosos chegaram e comeram, beberam e se fartaram com ouro, jóias e tudo mais. Eles foram de volta a Samaria e alimentaram a cidade. Eu fui um daqueles leprosos, fui rejeitada, pecadora, completamente leprosa, mas um dia tomei uma posição em Cristo e Deus colocou um grande exército a minha frente e eu achei o pão vivo que desceu do céu, alimento para minha alma, me fartei com a palavra do Senhor, me alimentei no Senhor e hoje eu posso voltar e alimentar a cidade faminta. Há muita gente passando fome, e eu tenho pão em abundância. Temos que alimentar aqueles que estão famintos, o mundo tem fome, as pessoas perecem. Se você também foi um leproso e achou alimento, volte e alimente aqueles que estão com fome. Reparta a palavra que você ganhou de graça quando tomou uma posição, alimente, tem muita gente precisando até das migalhas. Abra a boca e fale do que Deus fez na sua vida, muita gente está morrendo de fome da palavra que você tem com fartura. 

Um comentário:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir