Seguidores

domingo, 27 de março de 2011

SOMOS O TESOURO E A PÉROLA

¨  O reino dos céus  é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. O reino dos céus é também semelhante  a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.¨
                      ( Mt 13, 44-46)
Essa parábola é bastante conhecida, mas hoje relendo fui muito tocada por ela e quero compartilhar com você. É tão maravilhoso me sentir uma pérola, quero que você também se sinta assim.
            Quem para você é o homem que encontra o tesouro? O que é o campo e o tesouro?
            O homem é Jesus,  que vende tudo o  que tem, ou seja sua própria vida para comprar o campo.
O campo é o mundo todo, as pessoas que correm para todos os lugares, mas não correm para Cristo, as pessoas que por sua ganância destroem o campo, que por dinheiro negociam suas vidas, sem saber que pertencem ao dono do campo.Pessoas que gastam tudo, seu dinheiro, seu tempo, sua dignidade,  atrás de coisas que nunca satisfazem seu coração. Que bebem, usam drogas, se prostituem pensando em encontrar felicidade, alegria e não sabem que nada neste mundo nada vai preencher o vazio que há dentro de si, porque o homem não pertence ao mundo, o homem pertence a Deus e só Jesus e o que vem de Deus é que pode satisfazê-lo, pois a sua origem é o céu. O campo é povoado de pessoas que na sua maioria não conhecem a Deus, o campo representa o mundo e tudo o que ele pode oferecer.
Mas há no campo um tesouro escondido, uma pequena parcela que vale um alto preço. O tesouro são as pessoas de Deus dentro do mundo, são aquelas que aceitaram o senhorio de Jesus, que reconheceram o alto preço que foi pago por suas vidas, que aceitaram Jesus como único salvador, que são propriedades exclusivas do pai e que tem um compromisso com o evangelho e com a palavra do Senhor. Jesus é o negociador, Ele vendeu tudo o que possuía para comprar o campo em busca do tesouro escondido. Ele não quer o campo, Ele quer o tesouro e todos os que o recebem se transformam em tesouro. Ele entregou TUDO o que tinha para comprar o campo: a sua própria vida, pagou caríssimo para comprar com seu sangue a humanidade toda. Ele pagou por todos: Ele comprou o campo todo. Você pode dizer que é parte deste tesouro maravilhoso de Deus?
Na segunda parte da parábola temos um negociador mais específico. O negociador da pérola também é Jesus e a pérola representa cada um de nós e demonstra a importância que temos para Ele. Jesus me vê como uma pérola de grande valor e deu tudo o que tinha: a sua própria vida  por mim. O preço daquela pérola foi alto, foi seu próprio sangue. Ele não deu sua vida por desconhecidos, por pessoas sem face, numa multidão, mas Ele me chamou pelo nome, Ele sabe quem eu sou, foi pro você, foi por mim: Dinara, pérola de grande valor que Ele entregou sua vida. Você, eu, todos os que respondem ao chamado do Senhor são jóias preciosas, propriedade exclusiva do Pai. È maravilhoso poder ser chamado de tesouro, jóia rara, pérola de grande valor.
O mundo pode nos considerar o que quiser, mas o Senhor nos tem como preciosidades Dele, não importa o que tenhamos feito enquanto estávamos vagando pelo campo, quando fomos ao encontro do Senhor passamos a ser parte do seu tesouro, pérolas de grande valor.

2 comentários:

  1. oi Dinara gostei do seu blog e ja estou seguindo Deus continue abençoando venha conhecer o nosso também beijinhus da gabi fica na paz
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu Blog. Mensagem abençoada essa.
    Siga o meu tbm:http://juviterbo.blogspot.com/

    bjs e boa semana

    ResponderExcluir