Seguidores

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

OS MISTÉRIOS DO SENHOR


Mesmo para quem acredita nas Teorias Evolucionistas, é difícil acreditar que o Homem foi um animal como o macaco, o homem se acha muito superior para ter sido oriundo de um macaco e mesmo os evolucionistas preferem pensar que vieram de uma costela do que de um macaco.
De acordo com a teoria do Big Bang, há cerca de 15 bilhões de anos o universo teria se formado a partir de uma gigantesca explosão. Antes desse processo, toda matéria e energia se encontravam concentradas Como uma quente e densa esfera, constituída por hélio e hidrogênio. Desse modo, com a suposta explosão, a energia liberada expandiu as matérias e formou o Universo.
Esses 15 bilhões de anos podem perfeitamente representar 6 dias para o Senhor. Há quem diga que o Big Bang foi a queda de Lucifer e sua legião de anjos. Outro mistério há entre os dois primeiros versículos bíblicos em Gênesis. No versículo 1 de Gênesis diz : No princípio Deus criou os céus e a terra. No versículo 2 diz: A terra, porém,estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Acredito que entre esses dois versículos hajam milhões de anos, pois Deus não faria algo sem forma e vazia, tudo o que Deus faz é bom. Isso me faz crer que Deus fez a terra perfeita no versículo 1 e no versículo 2 algo aconteceu que a tornou sem forma e vazia com trevas sobre o abismo. Notemos que no versículo 2 diz que a terra ESTAVA sem forma e vazia, não diz a terra era, ou é. Era um estado da terra naquele momento, isso pode nos dizer que ela não era assim.
Se Deus criou o mundo em 6 dias, podemos dizer que o tempo dos dias do Senhor não é exatamente de 24 horas, não sabemos qual o tamanho dos dias de cada passagem. Cada acontecimento bíblico refere-se há tempos diferentes como, por exemplo: “Naquele dia terá de acontecer . . . Isto se dará no verão e no inverno.” — Zacarias 14:8. Aqui nessa passagem o dia refere-se à estações ou em outra passagem em Provérbios 25-13 dia pode significar muitos dias: “Dia da colheita.” “Nos dias da sega do trigo.” Ou ainda DIA como 1.000 anos e uma vigília noturna: “Mil anos aos teus olhos são apenas como o ontem . . . e como uma vigília durante a noite.” — Salmo 90:4; também 2 Pedro 3:8-10, ou dia do Juízo que significa muitos anos em Mateus 10-15, dia da salvação, também muitos anos em Isaías 49-8 ou encontramos ainda na Bíblia o período da vida de um homem como Dias de Noé, ou dias de Ló. A Bíblia ainda menciona em Gênesis 2-4 no Dia em que Deus  fez a terra e o céu onde coloca os 6 dias da criação em um só dia.
Essas teorias todas projetam um universo criado por uma energia cósmica. Nós Cristãos denominamos Deus, Senhor, o Grande Eu Sou o criador de todas as coisas. O fato é que uma energia cósmica não abençoa uma energia cósmica não daria seu único filho para nossa salvação, não tem Espírito e também não tem verdade.
Os mistérios do Senhor, são revelados àqueles que o buscam diariamente, colhem o maná dia após dia e dele se alimentam. Ainda há muitas interrogações que nos podem ser reveladas, mas Deus criou o homem, isso é certo e lhe soprou nas narinas, o sopro de vida. Não somos parte de uma energia cósmica, filhos do nada, mas criação de um Deus maravilhoso que nos sustenta com sua destra e nos faz andar por lugares altos.


Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog e pelo testemunho, que Deus continue a lhe abençoar juntamente com sua familia, familias fortes igrejas fortes, já estou lhe seguindo, e quando puder faça-nos também uma visita e se gostar fique a vontade para também nos seguir, tenha uma ótima semana, paz seja convosco.

    ResponderExcluir