Seguidores

domingo, 14 de novembro de 2010

PRIMÍCIAS DA TUA TERRA

Êxodo 34:26- "  As primícias  dos primeiros frutos  da tua terra trarás à casa do Senhor, teu Deus".
                 Quando uma pessoa não Cristã lê esse versículo pode pensar : Mas que terra, eu sou tão urbana? Senhor tu não me deste terra como queres que eu te dê frutos?  
                  Aqui neste versículo 15 palavras que falam muitas coisas. Deus quer de nós os primeiros frutos, os mais bonitos, os melhores frutos, aquilo que temos de melhor em nós deve ser oferecido ao Pai.
                  A terra a que Ele se refere é o nosso coração, ele quer o que está em primeiro lugar na nossa vida, aquilo que nós temos de mais precioso. O que podemos arrancar do nosso coração de melhor e dar a Deus? Que frutos o teu coração produz? Você permite que as sementes do Senhor sejam plantadas  em teu coração? Você as rega todo dia? Você tem limpado os joios e tem deixado somente o trigo vingar? Que terra há dentro de você?  É terra boa? Tem semente se perdendo pelo caminho e sendo comida pelas aves do céu? Ainda há em você solo rochoso? Há um coração de pedra onde a semente não pode se aprofundar e vindo o sol a queima e ainda por não ter raiz morre e seca. Há espinhos no teu coração? Os espinhos que podem sufocar as sementes que o Senhor te deu?
                  Meu irmão, prepare a terra do teu coração, retire as pedras, os espinhos, os íços, o joio. Tire a maldade, a mentira, a perversidade da tua vida, faça prosperar a tua terra, plante boas sementes, colha os melhores frutos, dê ao Senhor com alegria as primícias da tua colheita e distribua as sementes que a tua terra produziu para que você dê bons frutos na casa do Senhor. O Senhor se alegrará em ti e  sarará a tua vida, e a tua terra prosperará, tudo o que você plantar colherá com abundância e os teus celeiros se encherão. Não esqueça que nessa terra deve haver um ingrediente fundamental: àgua. Sem a água a semente não brota. Jesus tem a água da vida, a sua palavra que não deve ser posta em cisternas rotas, mas que deve ser buscada a cada dia como alimento para a boa terra do teu coração. Irmão, boa semeadura e ótima colheita para você. Uma medida recalcada, sacudida e transbordante de maravilhosos  frutos para o Senhor


                 

3 comentários:

  1. A paz do Senhor minha irmã!
    Parabéns por esta postagem.Deus te abençõe sempre,fui muito abençoada com esta reflexão,sejamos Bem-Aventurados em tudo que fizer para Honra e Glória do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Se as chuvas do Espirito não descerem sobre nós, ficamos secos, e o crescimento torna-se raquitico.
    Muita paz.

    António

    ResponderExcluir
  3. paz irmã.
    em primeiro lugar parabéns pela excelente postagem cheia da unção de Deus.A palavra de Deus é a água que regada sobre nossas vidas irá produzir o fogo do espírito,isto nos inspira a buscarmos mais a palavra do Senhor para que sejamos regados e produzirmos frutos ao Senhor.

    ResponderExcluir