Seguidores

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

FRUTOS DO ESPÍRITO

Eu sou a videira verdadeira, e meu pai é o agricultor, todo ramo que, estando em mim não der fruto, Ele o corta, e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. João 15, 1-2.
     Quando vemos uma criança muitas vezes dizemos, é a cara do pai, é idêntico ao pai. Assim devemos ser, quando estamos enxertados na videira verdadeira que é Jesus, devemos nos parecer com Ele. O mundo tem que olhar para nós e dizer:Você é a cara do Pai.  Quanto mais o fruto de Deus é enxertado em nós, mais nos parecemos com Jesus.
      A medida que a injustiça dos homens se intensifica no mundo, mais o caráter de Cristo deverá aparecer em nós, para que possamos fazer realmente a diferença. O Senhor é um pai que nos corrige deixe-o te lapidar, podar, limpar  para que você possa ser um filho parecido com o Pai. Ele espera frutos em nós, lá no calvário Ele nos viu e sabia que muitas vezes poderíamos decepcioná-lo, mas morreu por nós assim mesmo. Deus é Amor e o amor é o primeiro Fruto do Espírito. Não adianta fazer grandes obras, ter muitos dons viajar o mundo pregando a palavra. Na carta de Paulo aos Coríntios vemos a importância desse fruto maravilhoso que se chama Amor:"Ainda que eu fale as línguas dos homens e  dos  anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência: ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O primeiro fruto na vida de um crente é o Amor, você pode ganhar o mundo e perder a sua alma. Você ama todas as pessoas? Você tem Amor por aqueles que te feriram? Você tem raiz de amargura? O segundo fruto é a alegria. Estar alegre independente das circunstâncias, pois a alegria do senhor é a nossa força.
          O terceiro fruto no coração do salvo é a Paz, aquela paz que vem do Senhor que excede todo o entendimento. Depois a longanimidade, ânimo longo, saber esperar no Senhor com bom ânimo, nunca desistir das coisas de Deus. Benignidade é o próximo fruto,  nunca agredir ninguém, ser manso e humilde de coração o salvo se demora a irritar-se, é benigno. A bondade é caridade, é olhar ao redor e ver as necessidades dos irmão, é saber acolher.  Fidelidade: o crente fiel é agradecido, não se resume as bênçãos recebidas, mas no conhecimento de Deus, passa por dificuldades, mas permanece firme, pois confia no Senhor. Deus é fiel e o crente deve ser fiel. Jesus nos fala de mansidão dizendo para que sejamos como Ele, manso e humilde de coração. O domínio próprio para  que possamos dominar sobre o nosso corpo, a nossa língua. Não é fácil  manter-se fiel, os homens são maus, as coisas do mundo são convidativas, não é fácil negar-se a si mesmo.  Os dons são para uso ministerial,  porém aqueles que tiverem os Frutos do Espírito entrarão na Glória e lembre-se sempre que pelos frutos é que se conhece um Cristão e que devemos nos parecer com Cristo e ser A CARA DO PAI.

10 comentários:

  1. Oi amada. Parabéns pelo post. Como é bom nos alimentarmos da Palavra, não é mesmo? Somente quando entendemos o que é amor do tipo de Deus, amor ágape (amor incondicional), que já foi derramado nos nossos corações (espírito) pelo Espírito Santo e deixamos esse amor ser expresso através das nossas atitudes e palavras é que vamos demonstrar a essência do Pai, porque Ele é AMOR. Por consequência, todas as demais características do Fruto do Espírito - nesse caso, fruto é resultado de uma vida de andar no Espírito - serão evidenciados em nossa vida. Devemos e necessitamos andar dessa forma para que o mundo veja que somos luz do mundo e sal da terra. Um grande abraço. Pra. Nana Van Vessen. http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Pura realidade irmã!
    Obrigado pela mensagem, que Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dinara!
    Post magnífico, à altura do Nosso Deus!
    Obrigada pela visita e pelos elogios!
    Jesus te abençoe!
    www.comyeshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo belo texto.

    há algum tempo publiquei um texto sobre este tema que gostaria de compartilhar com a irmã.

    Fruto do Espírito

    ResponderExcluir
  5. paz
    o exercício é contínuo e desgastante, aprender a viver conforme a semelhança de Jesus, mas sabe o que é melhor? Ele nos conforta, em qualquer adversidade, Ele está do nosso lado, nos ajudando como se estivessemos numa bicicleta com rodinhas, nos ensinando com muita paciência e amor....Esse é o PAI !

    Deus abençoe !
    Marcelo

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas irmã, muito mais deveríamos ministrar sobre os frutos do Espírito em nossas congregações...EU louvo a Deus por ter despertado em ti esta urgência...Aleluias sejam dadas ao Cordeiro...seu post foi na medida de Deus...continue a publicar artigos para nosso enlevo...Amém?

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor!

    Parabéns pelo post.
    Que todos nós possamos parecer a cada dia mais com o Pai buscando nos aperfeiçoar em tudo que o Senhor nos confiou fazer,seja no falar ou no agir que todo nosso ser reflita o amor incondicional que Ele demonstrou por nós,e possamos parecer a cada dia com nosso Pai celestial.

    O Senhor derrame sobre ti toda sorte de BENÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  8. Ola , tudo bem? gostei do seu blog, ja estou seguindo ele, gostaria que vc seguise o meu: http://garagem-jovem.blogspot.com

    Adiciona meu msn pra troca de banner:
    wilderlan_sousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Irmã Dinara seu blog é lindo e as mensagens edificantes, gostei tanto que peço permissão para publicar o seu texto sobre frutos do Espirito em meu blog pois o texto muito falou comigo. Bj minha Irmã em Cristo. Ivana e Taíse

    ResponderExcluir