Seguidores

domingo, 5 de setembro de 2010

A PALAVRA É VIVA , EFICAZ E CORTANTE

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração” (Hebreus 4.12).
A palavra do Senhor é maravilhosa, Ele, o Senhor esquadrinha o nosso coração, sabe tudo o que se passa e Dele nada podemos esconder. A palavra do Senhor é viva, pois fala ao coração e não à mente, através da sua palavra o Senhor nos socorre na angústia fazendo-se eficaz para resolver qualquer coisa que nos perturba. A palavra penetra dividindo alma e espírito, fazendo-nos perceber os nossos lixos espirituais, nossas falhas, clareando aquilo que não percebíamos antes de conviver com Jesus, penetra dividindo juntas e medulas, isto é dicernindo aquilo que  é carnal,  quando é usada indevidamente para satisfazer as intenções humanas.
Assim eu cri na palavra de Deus e acredito na Bíblia, até na capa e o Espírito Santo veio sobre a minha vida de uma forma sobrenatural, sentia que algo queimava em meu coração.  E eu ouvia a voz do Senhor e comecei a fazer o que era bom perante o meu Deus. Meu esposo achava o cúmulo eu chegar em casa cantando e louvando ao Senhor. Um dia ele resolveu ir na igreja comigo, muito contrariado e veio de lá apavorado e declarava todos os defeitos que a sua mente racional via.  Ele teve outra enxaqueca, foi para o pronto socorro e eu orava para que ele fosse sarado. Deus já estava agindo, mas eu ainda não conseguia visualizar isso. Eu aprendi que eu devia Amar o meu Senhor como diz em Marcos13:20"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento (mente) e de todas as tuas forças"  e se eu estivesse em comunhão com Cristo minha vida ia  sendo renovada e a cada dia as coisas velhas iam passando e ficando para tráz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário