Seguidores

domingo, 18 de setembro de 2011

O VENTO DO NORTE E O VENTO DO SUL


“ Jardim fechado és tu, minha irmã, noiva minha, manancial recluso, fonte selada.” Ct 4:12
O que adianta ter um lindo jardim se está fechado, murado e o noivo não pode entrar?
Muitas vezes estamos reclusos, fechados para Cristo. Somos bons amigos , somos bons vizinhos, contribuímos e fazemos caridade, mas nosso coração apesar de ter um manancial de bondade está recluso. Não deixamos que Jesus entre na nossa vida. Muitas vezes a nível de igreja podemos ver o mesmo, temos uma igreja grande com muitos membros, que cresce, mas está fechada e o noivo está a porta e não pode entrar. Falta intimidade com o noivo, o noivo que é a razão da existência do jardim tem ficado do lado de fora. Há um muro que impede o noivo de entrar. Muralhas da falta de tempo, da falta de oração, de jejum, de intimidade, muralhas do egoísmo, da autoconfiança. Somos tão independentes que não pedimos a presença de Cristo. Somos um manancial, lemos todos os livros, escutamos grandes pregadores, vamos na igreja, sabemos versículos, mas não deixamos que o noivo entre no nosso coração.
Mas o nosso Deus é um Deus de amor, é um Deus de presença, de intimidade e porque Ele nos ama Ele quer entrar na nossa vida, no nosso coração, no nosso jardim. Ele quer estar bem pertinho de nós, quer sentir o nosso perfume e porque Ele nos ama é que acontece o que está escrito em Cantares 4:16: “Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que se derramem os seus aromas.” O vento norte é quente e o vento sul é frio e quando eles se encontram se forma um furacão que vem para derrubar os muros do jardim e exalar o cheiro de incenso e mirra e toda sorte das principais especiarias. Muitas vezes é preciso vir um furacão sobre nossas vidas, uma revolução, algo que nos abale profundamente, que mexa com as nossas estruturas para que possamos nos voltar para o Senhor e abrir nosso jardim e liberar o manancial recluso que há nos nossos corações, para que a fonte se derrame, para que se possa exalar o bom perfume. Deus nos ama como um furacão e Ele vem e sacode nossas vidas e muitas vezes Ele faz algo que não entendemos para que possamos abrir o selo para revelar quem nós somos em Cristo. Eu precisei há alguns anos sofrer um acidente, ficar numa cama, dependendo em tudo, para tomar banho, para comer, sem poder levantar nem para ir ao banheiro. Ali é que eu aprendi a buscar a face do Senhor, ali é que eu aprendi sobre humildade, que eu não podia fazer nada sem Deus. Eu precisei que Cristo que estava a porta e que me amava muito mandasse o vento do norte e o vento do sul para que os meus muros caíssem, os muros da auto suficiência que não me deixavam depender exclusivamente do meu Senhor. E
Ele veio como um furacão e soprou no jardim e só assim eu pude liberar o melhor de mim para esse Jesus maravilhoso.
O Senhor não quer nada de amarguras, mágoas, falta de perdão, recentimentos, feridas que estão em putrefação e causam mau cheiro. Pelo contrário Ele quer que liberemos o nosso manancial que está recluso, nossa fonte que está selada, nosso jardim que está fechado. Ele nos quer limpos, purificados, lavados pela água da vida, cheirosos.
Ele nos ama como um furacão, e se não abrirmos o nosso coração para que Ele entre, Ele vai soprar. Vai enviar o vento do norte e o vento do sul para nos tratar, nos sarar, derrubar as muralhas que estão impedindo a entrada de Cristo no jardim, para que possamos então derramar nossos melhores aromas.

Um comentário:

  1. É minha irmã a Palavra de Deus realmente é maravilhosa, quando li este artigo senti como se o próprio Deus falasse comigo.
    Que Deus abençoe a você e todos os teus.

    ResponderExcluir