Seguidores

domingo, 19 de dezembro de 2010

SIMPLES E PURO COMO JESUS

Em 2 Coríntios 11-3 podemos ver que Paulo exortava  os irmãos daquela igreja dizendo: ¨Mas receio que, como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.¨

        Isso me parece tão atual para os nossos dias, pois esquecemos de como Jesus era puro e simples. Os ensinamentos dele eram de Amor, Ele jamais apontava o dedo para acusar alguém, Ele sempre surpreendia com seus atos simples e puros, nunca Ele agia por impulso ou em tom de acusação, e sempre tinha algo novo a ensinar ou fazer. E nós, como fazemos as coisas? Muitas vezes criamos tantos preceitos e preconceitos, coisas puramente humanas, rituais para nos distinguirmos como crentes, como santos. Alguns de nós vivemos mais o peso de uma religiosidade do que o evangelho do Senhor. Jesus é tão simples. Paulo advertiu que como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também a nossa mente cria um conceito, uma postura, uma religiosidade e todos seguem os mesmos preceitos e assim formatamos o crente: Ele tem que se vestir de tal e tal forma, ele tem que fazer barulho, tem que ter uma bíblia quanto maior, mais crente ele é, pintamos o quadro: Assim é o santo de Deus. Será que é isso que Jesus quer de nós? E por dentro como estamos? Será que não somos muitas vezes lobos, mascarados de cordeiro? Jesus sempre agia diferentemente daquilo que todos esperavam. Quando todos queriam apedrejar a mulher adúltera, o que Ele fez, como Ele agiu? Não a julgou, e a perdoou. Quanto ao ladrão que estava ao lado dele na cruz? Perdoou e não o julgou. Será que temos agido assim? Ou temos jogado pedra nos nossos irmãos. Temos condenado aqueles que não estão sentados nos bancos de nossas igrejas? Não deixemos o peso da religiosidade impedir a nossa mente de ver a simplicidade de Cristo. Que a nossa mente se aparte da astúcia da serpente e que possamos nos despir desse crente pronto e formatado  e façamos a diferença. É isso que Jesus espera de nós: simplicidade, pureza de coração, Amor. Amor para com o próximo, cuidado com as coisas de Deus, não é a roupa, o jeito de crente que fará de nós santos.  As vezes estamos fazendo tudo como nós queremos e ainda dizemos que Deus confirmou. Cuidado com mentes corrompidas pela serpente. Tenhamos mentes simples e puras sem ritos. As pessoas lá fora não vão mudar pela nossa figura, nem pelo nosso falar, mas pelo nosso viver. Quando a minha vida reflete Jesus, quando eu agir como Jesus com mente pura e simples. O que faz você entrar no reino dos céus não é o tempo que você passa sentado no banco da sua igreja,  mas uma vida que transpareça o evangelho, que se alimente da palavra de Deus e divulgue Cristo através das suas ações e comprometimento com Jesus.Peçamos ajuda ao Espírito Santo para que nos mostre onde estamos mascarando nossa santidade e pelos olhos da fé possamos corrigir nossas mentes lavando-as no sangue do cordeiro, que possamos lançar fora todo veneno da serpente e purificarmos nossos pensamentos em Cristo Jesus.

9 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Excelente!
    Já sou seu seguidor.
    Se desejar:

    http;//juarez-shalomadonai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querida Dinara. Sou do UBE e vim conhecer seu blog. Parabéns pelo trabalho! Já estou te seguindo tá? Me dê a honra de sua visita tb...será um enorme prazer. Fique com Deus!
    Meu blog: www.esperandonajanela.zip.net
    Meu twitter: @luhgosselen

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela dedicação da palavra de Deus Seu blog está muito bom. paz e graça de Deus.
    http //www.leisdecristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns muito lindo o seu blog, muito limpo e bem arrumado. Eu amei o texto. Nós temos que fazer estas reflexões pra sabermos realmente se estamos agindo certo com os nossos irmãos. Um grande abraço e fica com Deus.
    P.S Se você quiser que eu abra um espaço pra você no meu humilde site as portas estão abertas.
    revistasalvador@gmail.com Fica na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dinara,bom dia!!!
    Que bên~]ao o seu blog!Amei!!!
    Mensagens edificantes que enchem a nossa alma!!
    Visite os meus que acho que vai gostar também.
    Olhe no meu perfil do UBE que deixei lá.
    Fique na paz!!

    Betzy...

    ResponderExcluir
  6. Obrigado irmã Dinara, por mais essa mensagem, Que o Senhor continue te iluminando, para percebermos que Evangelho é tão simples, que até uma criança pode entender.Fique na paz!

    ResponderExcluir
  7. Linda mensagem.
    Devemos ver as situações adversas e sempre perguntar o que Jesus faria ?Ele pode nos ensinar como sermos melhores .

    ResponderExcluir
  8. Graça e paz, Dinara!

    Colocamos seu blog como destaque na página da UBE, coluna a direita: "Blogs Destaques na Quinzena".

    Parabéns pelo empenho em apregoar as Boas Novas do Evangelho, querida irmã.

    Deus a abençoe.

    Wilma Rejane/ Coordenadora UBE.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns irmã pelo texto! Muitos crentes precisam mesmo arrancar as mascaras , e dar testemunhos do que realmente é ser cristão... Precisamos ser libretos todos os dias! Que o Espirito Santo trabalhe em todos nós!!! Deus te abencoe e te use cada dia mais com estas palavras. mulheresnopeniel.blogspot.com

    ResponderExcluir