Seguidores

sábado, 25 de dezembro de 2010

QUANDO JESUS NASCE EM NÓS

Em Mateus 2:2 podemos ver: E perguntaram: Onde está o recém nascido Reis dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente e viemos para adorá-lo.
Havia muita gente em Belém da Judéia, mas as pessoas a quem Jesus veio para ser o Rei, não o reconheceram, mas gentios vieram do oriente para o adorar. E assim é até nossos dias, muitos de nós conseguimos ver, mas outros continuam de olhos vendados como Herodes, como os seus a quem Ele veio e o queriam matar. Muitos estavam perto de Maria, próximos do menino que nasceu. Assim como hoje estamos muitas vezes tão próximos, sentados há anos no banco da igreja, ouvindo o pastor falar de Jesus, mas os olhos não conseguem ver a estrela.  Mas a bíblia diz que do oriente, de muito longe vieram 3 pessoas que eram astrólogos, eles observavam o céu e viram uma estrela, eles eram gentios e vieram de longe, talvés estivessem cansados. Muitas vezes viemos de longe, de muitos caminhos errados, cansados das lutas do dia a dia, de procurar em religiões que não nos levam a Jesus, mas um dia  deixamos de olhar para baixo e para o mundo e olhamos para o alto e vemos uma estrela, pelos olhos da fé vemos uma estrela e a seguimos. E a estrela pára, diante de Jesus e ele nasce em nós.  A bíblia diz que a estrela precedia os reis magos e que parou em um determinado local. Quando seguimos Jesus Ele não nos leva por caminhos incertos, Ele nos leva ao Rei da Glória. E aqueles homens se alegraram com grande e intenso Júbilo. Quando encontramos Jesus não precisamos de mais nada daquilo que o mundo nos oferece, a nossa alegria está Nele, somente Nele. Em Mateus 2:11 está escrito: Entrando na casa viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram, e, abrindo seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra. O ouro que os reis magos traziam nos fala de Jesus como Rei, com a pureza do ouro, a perfeição.  O incenso fala de Jesus como sacerdote, usado como perfume, aroma suave de Cristo. O incenso era branco e brilhante, o Senhor como cordeiro sem defeito e sem mácula e a mirra era uma erva amarga que simboliza as dores que Jesus sofreria por nós, o sofrimento dele por nossos pecados. Quando chegamos frente a Jesus cansados, vindo de longe, de muitos caminhos chegamos frente ao Senhor e entregamos tudo a Ele. O adoramos como Rei ( entregamos a Ele o ouro) o adoramos como sacerdote  de nossas vidas, como cordeiro Santo, o adoramos na sua santidade  (incenso) e o adoramos como nosso Salvador, que deu sua vida por nós e morreu pelos nossos pecados (mirra). Quando a estrela pára olhamos para Cristo como Senhor das nossas vidas. Quando nasce o Senhor no nosso coração há uma transformação, quando o contemplamos em sua santidade, em sua simplicidade percebemos que Ele veio para muitos, mas poucos conseguem ver a estrela. Quanto  a data do nascimento de Jesus há muita controvérsia, mas digamos que possa ser no dia de hoje, 25 de dezembro. Então meu desejo  é que você esqueça os presentes de natal , o papai noel e que você possa seguir a estrela da fé, possa olhar para o alto, e que você não chegue de mãos vazias, mas que possa entregar todo teu coração a Ele. Não sei por quais caminhos você tem andado, mas Jesus é certeza, o caminho do Senhor é claro, é reto, não tem atalhos, é um só. Quando você seguir a estrela e chegar ao lugar certo e o adorar com a plenitude da sua alma, em espírito e em verdade, você ira se alegrar com grande e intenso júbilo. Que Jesus possa nascer em você como Ele nasceu em mim, é só deixar as coisas do mundo e olhar para o alto, não tem erro, o caminho é perfeito.

5 comentários:

  1. Muito bom esse post. Realmente muitas sãos as pessoas que estão diante de Jesus, mas que não conseguem enxergá-lo. Por isso a Bíblia diz que o deus deste século cegou o entendimento de muitos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da Glória de Cristo, que é a imagem de Deus.(2 Coríntios 4:4)Parece que estamos vivendo no tempo de Emaús, onde os discípulos andaram ao lado de Jesus, mas não o reconheceram. (Lucas 24:13-16).
    Peço que visitem meu blog: http://www.fdecristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. a paz do Senhor querida, belissima mensagem, mas, a bíblia diz que: vendo eles não vêem e ouvido não entendem e se convertam para serem curados, fala daqueles que ouvem mas não dão crédito, infelizmente estão dentro das igrejas dos últimos dias, que o Senhor continue te abençoando.
    acesse o Palavra Revelada (Rhema)www.prjulesrimet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aleluia! Excelente mensagem, Dinara! Como o encontro com Jesus é capaz de mudar a vida do homem de forma tão definitiva... Assim também foi comigo! Queridona, depois quero que dê uma olhada na nova seção "Parceiros" de meu blog. Incluí seu blog lá. Se depois quiser me dar um outro banner, substituirei o que está lá. Um beijo grande, querida, e tenha um 2011 maravilhoso Nele!

    ResponderExcluir
  4. Dinara... Deus te abençoe ainda mais, que Ele continue inspirando o seu precioso coração. Muito Bom!!!

    ResponderExcluir