Seguidores

domingo, 12 de setembro de 2010

Raiz de amargura

“Atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura, que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados”. (Hebreus 12. 15)

A falta de perdão gera amargura, nos afastando de Deus, quem tem amargura no coração não consegue ver as maravilhas de Deus na sua vida, não consegue crer e nem desvendar o sobrenatural do Senhor.  Quem tem amargura separa-se da graça de Deus, não prova o agir, os benefícios, as bênçãos, não conseguem receber do Senhor. A raiz de amargura impede o crescimento espiritual do cristão privando-se da graça. Deus te deu direito de pedir qualquer coisa em oração e crendo recebereis, porém quando tiverdes orando tiveres algo contra alguém perdoa, porque se você não perdoar, não será perdoado por Deus estagnando assim a graça do senhor sobre a tua vida.
           Temos que nos conciliar com nossos irmãos, nada guardando de mágoa contra ninguém para que possamos receber de Deus. Se a raiz ficar profunda, debaixo da terra ela vai crescer, mas se formos até a pessoa que nos tenha magoado e espormos aquilo que estamos sentindo colocamos a raiz exposta para fora da terra e com a luz do sol paramos de alimentar aquela raiz então ela vai secar e nosso coração estará limpo, não vai mais ter aquela raiz enraigada, nos consumindo, então o Pai que sabe todos os intentos do nosso coração vai ter compaixão e misericórdia das nossas vidas. Perdão não é por merecimento, mas por misericórdia. O perdão que nós damos ao nosso irmão que nos feriu será nos dado pelo Pai. Nós não perdoamos também as pessoas porque elas merecem, mas por amor e para que Deus também noss perdoe.  A amargura não contamina só o teu coração, mas contamina a outros ao teu redor. Traga sua raiz à luz, procure aquela pessoa que te feriu, que te provocou a ira e esponha o problema, perdoe, mate a sua raiz. A amargura é um veneno que você vai tomando aos poucos pensando que está matando o outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário